paygamesx

paygamesx
GAMES

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Medal of Honor – Playstation 3 – Review

Os jogos shooter estão deixando um pouco de lado as simulações e ambientações da 2ª guerra (finalmente!). Depois do grande sucesso de Call of Duty 4: Modern Warfare e Modern Warfare 2, ficou visível que esse estilo de jogo tem agradado mais os fãs. Assim a EA não ficou para trás e também migrou a série Medal of Honor para os tempos atuais. A polêmica fica no fato deles abordarem um pouco da guerra com o Talibã no single-player, mas nem tanto no multiplayer. Durante a campanha você verá locais reais e cidades afegãs, mas não espere muito disso do multiplayer.
Essa nova versão de Medal of Honor foi desenvolvida pela DICE, mesma equipe que nos trouxe as mais recentes versões de Battlefield, que teve um aclamado multiplayer, o que empolgou muito a todos os fãs de games shooter quando anunciado, porém assim como Dante’s Inferno foi meio que uma cópia de um game popular de seu gênero, esse game tem muito do líder de mercado, Call of Duty.
As campanhas de Medal of Honor se dividem em nove missões, divididas entre três personagens jogáveis. Uma missão que se destaca começa com seu esquadrão sendo deixado num campo de batalha deserto, caindo numa emboscada, forçando você a correr pelos caminhos empoeirados na medida em que seus aliados vão caindo em meio às explosões e tremores devidos a essas. Até o final do percurso, o restante de seu esquadrão está encurralado em um prédio aos pedaços, com soldados Talibãs descendo as montanhas próximas. Com a munição de sua equipe acabando e os inimigos se aproximando, o jogo consegue passar uma intensa sensação de horror, de morte inevitável, com uma música que só ajuda a aumentar a sensação de agonia.
Esse exemplo é um dos melhores momentos que já vi num game do gênero, mas infelizmente é um momento único na campanha. Há sim outros momentos onde a campanha fornece emoção, como a seqüência de batalha com veículos, ou ao se controlar as metralhadoras de um helicóptero, porém em sua maioria a campanha é fraquinha, com diversas paradas momentâneas, deixando a dever se comparado às demais missões de games concorrentes. O jogo também peca com sua vasta quantidade de cavernas, que também deixam a dever a outros momentos parecidos em games similares, e à vasta quantidade de muros invisíveis, que tornam a experiência ainda mais estranha
Com isso, o enredo perde força e pode até se tornar um pouco chato pela falta de união da história e pela falta de exploração dos heróis do game. Isso talvez devido à curta duração da campanha, que pode ser detonada em cinco ou seis horas. Claro que há uma boa quantidade de jogos que não são tão longos e têm excelentes enredos, mas Medal of Honor falha em mostrar temas ou detalhes que poderiam trazer uma narrativa mais rica. Com isso a campanha deixa de ser marcante, completamente diferente do que vimos em Modern Warfare 2.
Em se tratando do multiplayer a DICE fez um bom trabalho, mas, apesar de ter uma ambientação própria, não dá para jogar esse multiplayer sem se lembrar de Call of Duty. Mesmo assim, o jogo aqui é rápido e frenético, com ambientes caindo aos pedaços na medida em que o tiro come solto em batalhas que podem ter até 24 jogadores! Os jogadores poderão escolher entre diferentes classes como o rifleman, special ops e sniper. As armas também poderão ser customizadas através de um rank de progresso para cada arma e você também poderá ganhar promoções quando jogar com talento.
Medal of Honor trás apenas quatro tipos de jogos on-line, sendo três bem familiares para fãs da série: Team Assault (mesma coisa de um Team Deathmatch), Sector Control (como Battlefield, para dominar pontos específicos no mapa) e Objective Raid (onde você deverá defender ou destruir duas estações do mapa). Não importando qual o tipo de jogo, o multiplayer exige trabalho em equipe e paciência, tomando cuidado para não transformar o jogo em algo monótono e altamente defensivo, o que com certeza não acontecerá com a empolgação de tantos jogadores on-line. Agora, uma coisa que realmente faz falta aqui é uma Killcam, o que será uma baita vantagem para sniper que gostam de ficar num único ponto.
Medal of Honor trás uma experiência razoável, combinada com um belo multiplayer. É difícil acreditar que esse game poderá fazer frente a algo do nível de Call of Duty: Black Ops, mas se você está cansado de ficar esperando até o final do ano e está a fim de trocar alguns tiros até lá, Medal of Honor pode ser uma boa pedida.

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 12/10/2010
Distribuída por: Electronic Arts
Desenvolvida por: Digital Illusions CE (DICE)
Gênero: Shooter (Tiro)
ESRB Rating (censura): Mature (acima de 17 anos)
Nota: 7.3 / 10.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário